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Senha

Rua Fernando Menezes de Góes, 397 Sala – 101 – Ed. Lucílio Cobas
Pituba - Salvador-Bahia
CEP: 41.810-700
Fonefax: (71) 3347-7981

e-mails:
camp@campconsultoria.com.br

 
 
Objetivo
Desenvolver ações de Consultoria e Assessoria em Administração Pública, junto as Prefeituras Municipais e entidades de interesse  público.
 
Campo de Ação
» Planejamento Urbano
» Assessoria Jurídica
» Consultoria  em Administração Tributária Assessoria Jurídica
» Desenvolvimento Municipal
» Incremento das Receitas Municipais e Racionalização das Despesas  
» Treinamento de Pessoal Técnico e Administrativo
» Modernização da Administração Pública Municipal
 
Modelo da Prestação de Serviço
A prestação de serviço será desenvolvida através da CAMP -  CONSULTORIA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Ltda., que utilizará  profissionais especializados com o objetivo de oferecer seus produtos específicos e de apresentar solução para os problemas apresentados pelo cliente;

A CAMP desenvolverá suas ações junto as Prefeituras Municipais, Escolas e entidades de interesse público,   com base em resultados específicos de trabalho e através de metas pré-estabelecidas por contrato de serviço;

 Os serviços  terceirizados pela CAMP terão  como critério de controle o resultado alcançado e a qualidade pretendida pelo cliente, de forma que os serviços sejam de  Qualidade Total e de acordo as exigências  das atividades,  necessárias e  requeridas para  a solução do problema apresentado pelo cliente.
 
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Consultoria em Administração Tributária

Fases de Execução:

I- Elaboração do Projeto de Administração Tributária da Prefeitura Municipal, identificando os entraves e propondo soluções com o objetivo de aumentar a receita e melhorar o atendimento ao contribuinte, bem como, desenvolver uma melhor Avaliação e Gerenciamento das Receitas Tributárias;

II- Apresentação do Projeto aos dirigentes da Instituição, para conhecimento e o envolvimento dos servidores municipais no desenvolvimento dos trabalhos;

III- Apresentação do Contrato de Serviço de Consultoria Tributária, levando-se em consideração as metas a serem alcançadas e a remuneração do mesmo, tendo como base o rendimento previsto;

IV- Elementos para Execução do Serviço de Consultoria em Administração Tributária:

1. Revisão ou Elaboração do Código Tributário Municipal;
2. Regulamentação do Código Tributário Municipal;
3. Reestruturação do Departamento de Tributos;
4. Implantação do Software de Administração Tributária adequado ao Município;
5. Implantação do Sistema de Cobrança;
6. Levantamento, Inscrição e Preparo da Divida Ativa;
7. Implantação do Sistema de Gerenciamento e Cobrança da Divida Ativa;
8. Elaboração dos Relatórios de acompanhamento da Receita;
9. Elaboração do Sistema de alimentação do Cadastro Técnico;
10. Elaboração dos Livros e Relatórios exigidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

Consultoria em Modernização da Administração Pública Municipal

Fases de Execução:

I- Levantamento e Pesquisa específica para o Mapeamento Institucional da Prefeitura Municipal, de acordo proposição do cliente;

II - Análise da situação atual e proposições, atendendo aos requisitos de adequação ao Município, satisfação dos interesses do usuário, tudo de acordo a legislação e as normas dos órgãos controladores;

III - Elaboração do Plano de Organização Administrativa da Prefeitura Municipal;

IV - Apresentação das Estratégias de Implantação do Plano de Organização Administrativa da Prefeitura Municipal;

V – Execução e Entrega do Relatório Analítico da situação institucional da Prefeitura Municipal, Relatório sobre o Reordenamento da estrutura organizacional da Prefeitura Municipal, Modelos de Gestão, Programa e Desenvolvimento de RH e Estratégias específicas;

VI - Acompanhamento e execução do Projeto de acordo cronograma de execução, com base no Escopo da Proposta Técnica.

 
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Assessoria Jurídica

Sistema de Execução:

I - Estudo da proposição do cliente para conclusão da viabilidade Jurídica efetiva para chegar ao resultado positivo da causa, de acordo ao interesse proposto pelo cliente;

II - Apresentação do Contrato de Serviço da Assessoria Jurídica, levando-se em consideração a remuneração do serviço com base no resultado a ser atingido através do trabalho a ser executado;
III - Encaminhamento da Proposição de caráter jurídico e defesa do interesse do cliente;

IV - Elaboração dos seguintes diplomas legais:

1 - Código Tributário do Município e Normas Regulamentadoras;
2 - Código de Postura do Município;
3 - Código de Obras do Município;
4 - Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo;
5 - Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais;
6 - Regime Jurídico Único da Prefeitura Municipal;
7 - Elaboração da Lei de criação da Previdência Municipal.
 
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Desenvolvimento Municipal

Sistema de Execução:

I - Levantamento das carências do Município, a nível global ou setorial e preparação do conseqüente diagnóstico através da elaboração dos Perfil Sócio-Econômico Municipal;

II - Discussão com a Comunidade referente aos principais problemas do Município;

III - Elaboração do Projeto de Desenvolvimento Integrado do Município ou do Projeto de Desenvolvimento Sustentado ou ainda do Projeto de Desenvolvimento Estratégico Municipal.
 

Incremento das Receitas Públicas

Tipos de Incremento:

Recuperação de Receitas através de Auditoria Fiscal para a devida cobrança judicial do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN, no caso de realização de grandes obras sem o conseqüente pagamento do referido imposto.

Incremento das Receitas de Transferência

Fases de Execução dos Serviços:

1. Estudo referente ao Imposto Sobre Operações Relativas a Circulação de Mercadorias e Sobre a Prestação de Serviços de Transportes Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações – ICMS para o Incremento do Índice de Participação do Município - IPM;

2. Elaboração de Relatório Técnico contendo o Diagnóstico Preliminar sobre a participação do Município na arrecadação do ICMS do Estado;

3. Montagem da estrutura a nível de município para estabelecer contatos com os empresários, recepção e controle de avaliação dos documentos fiscais;

4. Revisão das DMA(s) e DME(s) e DMD(s) dos contribuintes do Município;

5. Revisão junto a Secretaria da Fazenda do Estado do Valor Adicionado do Município;

6. Preparação dos recursos a serem interpostos junto a Secretaria da Fazenda/Bahia em razão da ausência de inclusão de DMA(s) e DME(s) ou das retificações realizadas em DMA(s) e DME(s) já apresentadas com erros e que influenciariam negativamente na composição do Índice de Participação do Município – IPM;

7. Acompanhamento permanente até aprovação e publicação do Índice de Participação do Município - IPM, pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia.

Incremento das Receitas Próprias do Município

Fases de Execução dos Serviços:

1. Levantamento das Normas Legais que regulam a cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISQN, Imposto de Transmissão Inter-Vivos - ITIV e demais taxas de âmbito municipal (Poder de Polícia e Serviços Públicos);

2. Adequação das normas legais existentes na Prefeitura Municipal, ao momento histórico e a política fiscal definida pelo do Executivo Municipal;

3. Envio ao Poder Legislativo Municipal das Leis pertinentes ao assunto;

4. Elaboração do Cadastro Técnico da Prefeitura Municipal;

5. Implantação do Sistema Informatizado (Software) da área Tributária da Prefeitura Municipal;

6. Elaboração dos documentos hábeis para cobrança dos diversos impostos e taxas;

7. Montagem do Sistema de Cobrança;

8. Cobrança;

9. Avaliação anual dos trabalhos realizados.

 
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Treinamento de Pessoal
A  CAMP, profundamente conhecedora da realidade experimentada pelos Municípios, no que tange a carência de Pessoal Técnico e Administrativo qualificado, teve a preocupação de incluir dentre os produtos que serão oferecidos á sua clientela, a oportunidade de Treinamento  de Pessoal.

Para tanto, contratou profissionais de notório conhecimento  para a realização de Treinamentos de Pessoal nas seguintes áreas:

» Administração de Tributos Municipais
» Cadastro Técnico Municipal
» Administração Pública e Gestão de Cidades
» Controle Interno e Gestão Financeira
» Planejamento Municipal
» Gestão da Informação
 
 
Controladoria Interna

Fases de Realização dos Serviços

I - Levantamento das despesas gerais da Prefeitura Municipal;
II - Elaboração de um Plano de Racionalização das Despesas;
III - Encaminhamento do Plano de Racionalização das despesas.
IV - Acompanhamento das despesas durante o período de aplicação do Plano proposto;

 
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Planejamento Urbano

A CAMP realiza o levantamento e a pesquisa específica para o planejamento urbano de acordo com a posição do cliente. Elabora-se o projeto, atendendo aos requisitos norteadores da política do governo Municipal, tudo de acordo com a legislação e as normas dos orgãos controladores. Além disso, a Camp apresenta o projeto à entidade contratante e faz um acompanhamento permanente até a satisfação do resultado final com a consequente execução do projeto.

 
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Racionalização das Despesas

Fases de Realização dos Serviços:

I - Levantamento das despesas gerais da Prefeitura Municipal;
II - Elaboração de um Plano de Racionalização das Despesas;
III - Encaminhamento do Plano de Racionalização das Despesas;
IV - Acompanhamento das despesas durante o período de aplicação do plano proposto.

 
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